quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para ser um profissional de qualidade...

Postado por Unknown às 20:39 0 comentários
1- Seja comprometido e consciente do seu papel, pare de inventar desculpas e arrumar culpados.


2- Seja articulador de resultados, não apenas mais um a sentar e se queixar. Quem só trabalha quando tudo está perfeito e correto não é profissional, garanta o sucesso da sua empresa e se torne um profissional diferenciado.

3- Tenha responsabilidade de exercer com caráter e dignidade sua profissão, seja íntegro e comprometido o tempo todo que estiver dentro da empresa, não feche as portas para você mesmo.

4- Esteja sempre preparado, saiba como funcionam os concorrentes vendo seus erros e acertos. Garra e caminho dependem do esforço de cada um.

5- Envolva-se em todas as etapas de sua empresa, saiba como todas as áreas funcionam, agem e, principalmente, respeite e valorize cada trabalho.

6- Conhecimento nunca é demais, uma idéia ou proposta de outro ramo pode muito bem ser aproveitada em outra área, quando uma pessoa não cresce nem aprende, todos são prejudicados.

7- Não se detenha somente na sua visão, mantenha sua empatia.

8- Saiba gerenciar – Organize tempo, espaço e conhecimento. Tenha disciplina para preparar seu dia, racionalizar seu tempo e evitar desperdícios.

9- Quem não cumpre horário e responsabilidade mente para si – Você se acha esperto em burlar regras e princípios da sua empresa? Pergunte aos seus pais qual o grau de orgulho que eles sentem de você? Quem tenta enganar o outro acaba o mais enganado de todos. Ninguém é tão esperto o quanto se acha e os outros também não são tão burros como parecem.

10- Seja um elo de comunicação e fale com clareza. A própria palavra emburrado significa estar empacado, ou seja, não vai a lugar algum.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é competência?

Postado por Unknown às 22:23 0 comentários
Competência, uma palavra que implica em vários desdobramentos e nos traz diversas analises. Muitas pessoas dizem ter, mas será que elas conhecem seu verdadeiro sentido? 
Competência é uma palavra do senso comum, utilizada para designar uma pessoa qualificada para realizar alguma coisa.
O dicionário Webster (1981, p. 63) define competência, na língua inglesa como: “qualidade ou estado de ser funcionalmente adequado ou ter suficiente conhecimento, julgamento, habilidades ou força para uma determinada tarefa”. Esta definição, bastante genérica, menciona dois pontos principais ligados à competência: conhecimento e tarefa. O dicionário de língua portuguesa Aurélio enfatiza, em sua definição, aspectos semelhantes: capacidade para resolver qualquer assunto, aptidão, idoneidade e introduz outro: capacidade legal para julgar pleito.
muitas pessoas se julgam competentes, porque acham que têm conhecimento a cerca de determinado assunto, quanto na verdade estão equivocadas por falta de conhecimento do todo que essa palavra traz consigo.
A noção de competência está associada a verbos como: saber agir, mobilizar recursos, integrar saberes múltiplos e complexos, saber aprender, saber engajar-se, assumir responsabilidades, ter visão estratégica. Do lado da organização, as competências devem agregar valor econômico para a organização e
valor social para o indivíduo.
O mundo globalizado encontra-se em constante processo de transformação, o que exige das organizações e de seus profissionais rapidez e flexibilidade para se adaptar às mudanças, mas competência é fundamental, não esqueçam disso!
 

ELA HOJE Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare