terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Você é um profissional nexialista?

Postado por Unknown às 21:00 0 comentários
    


Hoje em dia, o mercado apresenta abundância de especialistas, prontos para defender com unhas e dentes a eficiência de sua ferramenta e sem a menor noção ou vontade de avaliar a importância relativa das alternativas.
Apresenta também um enorme contingente de generalistas, propondo diagnósticos rápidos e superficiais e soluções padronizadas para todo e qualquer cliente.
Faltam no mercado empresas e profissionais com uma visão sinérgica e isenta que permita ter ideias e buscar soluções integradoras de múltiplas ferramentas e múltiplas abordagens, sem peso específico ou ênfases preconcebidas a nenhuma delas. Faltam nexialistas!
Esses profissionais não são movidos pelo poder, mas sim pelo sonho. São obcecados pelas oportunidades, holísticos nas abordagens e procuram sempre apresentar propostas que agreguem valor. O profissional nexialista diferencia-se dos generalistas e dos especialistas por sua maneira de observar, apreender, refletir e concluir. Dono de interesse variado e incansável curiosidade, o nexialista atua como um roteador estratégico na solução de problemas.
Para Viviane Ventura (ganhadora do Aprendiz I) “Esse é o profissional que o mercado procura, não o “bitolado”, aquele que se forma, faz especialização, faz MBA, faz pós, sempre na mesma área… esse não consegue mais se virar num mundo diferente, num mundo rápido, onde o pensamento “fora da caixa” é exigido cada vez mais; onde entretenimento, comunicação e interatividade se juntam formando uma coisa só. Para esse mundo é preciso ter experiências inusitadas, opiniões divergentes do todo, formação diferente.”
Os nexialistas são pessoas, em tese, muito bem informadas e antenadas que apresentam um pouco de ordem no caos, na confusão, no excesso de informação e de oportunidades.

O talento desses profissionais nexialistas serão o diferencial competitivo das grandes empresas do século XXI.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para ser um profissional de qualidade...

Postado por Unknown às 20:39 0 comentários
1- Seja comprometido e consciente do seu papel, pare de inventar desculpas e arrumar culpados.


2- Seja articulador de resultados, não apenas mais um a sentar e se queixar. Quem só trabalha quando tudo está perfeito e correto não é profissional, garanta o sucesso da sua empresa e se torne um profissional diferenciado.

3- Tenha responsabilidade de exercer com caráter e dignidade sua profissão, seja íntegro e comprometido o tempo todo que estiver dentro da empresa, não feche as portas para você mesmo.

4- Esteja sempre preparado, saiba como funcionam os concorrentes vendo seus erros e acertos. Garra e caminho dependem do esforço de cada um.

5- Envolva-se em todas as etapas de sua empresa, saiba como todas as áreas funcionam, agem e, principalmente, respeite e valorize cada trabalho.

6- Conhecimento nunca é demais, uma idéia ou proposta de outro ramo pode muito bem ser aproveitada em outra área, quando uma pessoa não cresce nem aprende, todos são prejudicados.

7- Não se detenha somente na sua visão, mantenha sua empatia.

8- Saiba gerenciar – Organize tempo, espaço e conhecimento. Tenha disciplina para preparar seu dia, racionalizar seu tempo e evitar desperdícios.

9- Quem não cumpre horário e responsabilidade mente para si – Você se acha esperto em burlar regras e princípios da sua empresa? Pergunte aos seus pais qual o grau de orgulho que eles sentem de você? Quem tenta enganar o outro acaba o mais enganado de todos. Ninguém é tão esperto o quanto se acha e os outros também não são tão burros como parecem.

10- Seja um elo de comunicação e fale com clareza. A própria palavra emburrado significa estar empacado, ou seja, não vai a lugar algum.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é competência?

Postado por Unknown às 22:23 0 comentários
Competência, uma palavra que implica em vários desdobramentos e nos traz diversas analises. Muitas pessoas dizem ter, mas será que elas conhecem seu verdadeiro sentido? 
Competência é uma palavra do senso comum, utilizada para designar uma pessoa qualificada para realizar alguma coisa.
O dicionário Webster (1981, p. 63) define competência, na língua inglesa como: “qualidade ou estado de ser funcionalmente adequado ou ter suficiente conhecimento, julgamento, habilidades ou força para uma determinada tarefa”. Esta definição, bastante genérica, menciona dois pontos principais ligados à competência: conhecimento e tarefa. O dicionário de língua portuguesa Aurélio enfatiza, em sua definição, aspectos semelhantes: capacidade para resolver qualquer assunto, aptidão, idoneidade e introduz outro: capacidade legal para julgar pleito.
muitas pessoas se julgam competentes, porque acham que têm conhecimento a cerca de determinado assunto, quanto na verdade estão equivocadas por falta de conhecimento do todo que essa palavra traz consigo.
A noção de competência está associada a verbos como: saber agir, mobilizar recursos, integrar saberes múltiplos e complexos, saber aprender, saber engajar-se, assumir responsabilidades, ter visão estratégica. Do lado da organização, as competências devem agregar valor econômico para a organização e
valor social para o indivíduo.
O mundo globalizado encontra-se em constante processo de transformação, o que exige das organizações e de seus profissionais rapidez e flexibilidade para se adaptar às mudanças, mas competência é fundamental, não esqueçam disso!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Profissão: Mãe, mulher, dona de casa e profissional

Postado por Unknown às 22:54 1 comentários

ElaHoje, é uma mulher versatil, multifacetada, tem uma nova postura, mais forte e exigente. Atualmente, maternidade e trabalho profissional são expressões que costumam colidir. É um dos grandes dilemas de nosso tempo, a dura opção entre a maternidade e a carreira.
Há excelentes profissionais que não são bons pais, e pais dedicados que não são bons profissionais. São enormes as dores do parto para a mãe que trabalha, é forte a cobrança, pública e privada, para cuidar do filho e do emprego ao mesmo tempo e de igual maneira, algo que não vemos ser cobrado dos homens.
Quem mais mudou na sociedade moderna foi a mulher. A mulher, esposa e mãe, hoje é também empregada. Casa mais tarde, reduz o número de filhos, para terem maior independência econômica e inserção maior na sociedade. É um bem? Ás mulheres são mais felizes? Muitas sim; pelo menos têm uma vida menos sacrificada e monótona. O desafio está em harmonizar as diferentes tarefas.
Para mim, a felicidade de uma pessoa depende da harmonização entre o êxito profissional e o familiar.
Hoje a profissão, escolhida livremente, é, para muitos, fonte de grandes satisfações. Dia a dia, torna-se mais um serviço técnico, do que uma tarefa física, pesada e monótona. É libertação e independência, sobretudo para a mulher. Eu me encaixo perfeitamente nesse pad'~ao de mulher, não consigo me ver apenas como dona de casa. Há quem goste, mas não eu!

Um pouco mais de cultura:
Obra Opting Out?: Why Women Really Quit Careers and Head Home (“Opção?: Por que as mulheres desistem de suas carreiras e voltam para casa”), Pamela Stone, professora de sociologia da City University of New York. Depois de mergulhar na vida de 54 mulheres bem-sucedidas que abandonaram a carreira, conclui que a decisão não indica uma retomada de valores tradicionais, mas sim a inexistência de alternativas. É o trabalho, afirma ela, que se mantém tradicional, incapaz de apresentar opções para que as mães permaneçam na ativa.

domingo, 19 de setembro de 2010

Inteligência Competitiva

Postado por Unknown às 10:30 0 comentários

IC ou Inteligência competitiva é um programa sistemático de coleta e análise da informação sobre atividades dos concorrentes e tendências gerais dos negócios, visando atingir as metas da empresa, conforme definição de Larry Kahaner, membro da SCIP – Society of Competitive Intelligence Professionals -http://www.scip.org/-.
Em “A Estratégia do Oceano Azul”, W.Chan Kim e Renée Mauborgne comentam: “Nossas pesquisas confirmam que não existem empresas excelentes para sempre, da mesma maneira que não há setores excelentes o tempo todo. Conforme constatamos em nossa própria trajetória acidentada, todos nós, como as empresas, fazemos coisas inteligentes e coisas não tão inteligentes.
Inteligência Competitiva é um componente muito importante do conhecimento. Ao analisar -se criticamente e também seus concorrentes, a inteligência competitiva permite a  antecipação de futuras direções e tendências do mercado, ao invés de meramente reagir a elas.
No Brasil, a Inteligência competiviva nas empresas é nomeada de diferentes formas: Inteligência de Mercado, Serviços de Marketing, Pesquisa e IC, entre outros, o crescente interesse pelo tema, mostra o crescimento da importância da análise da concorrência no Brasil, pois poucas empresas ainda em nosso país contratam profissionais para se dedicarem exclusivamente  a isso.
O crescimento de uma empresa de forma segura e duradoura, passa cada vez mais pela análise do mercado de atuação, de seus concorrentes e acima de tudo de seus clientes e consumidores.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Marketing de guerrilha

Postado por Unknown às 20:07 2 comentários

A Marca Tiger, para promover as suas novas sapatilhas "Onitsuka" colocou nas ruas de Londres uma Vending Machine
De acordo com a Wikpédia "O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros."
No ponto de vista empresarial, traduz-se na técnica de comunicação que permite às pequenas e médias empresas fazerem ações com um impacto significativo para a conquista de terreno.
A vantagem dessa técnica de comunicação é que ela é  facilmente alastrada pelo buzz, que é algo incontrolável, de boca em boca, quem viu vai contar e aqueles que não virão também ficarão a saber.

Por princípio, as ferramentas de Marketing de Guerrilha são utilizadas por empresas menores com o objetivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem, é utilizado de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com pequenos orçamentos.
Na atual sociedade saturada de comunicação, grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha, para atingirem seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas.
O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque. Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, o objetivo é mostrar sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas.
Distribuir brindes em locais freqüentados por seu público alvo, criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente mais barato do que 30 segundos em horário nobre. Nas novas técnicas, a criatividade, ousadia, inteligência e planejamento são mais importantes que o dinheiro.
O grande segredo do Marketing de Guerrilha é que a ação não pode parecer propaganda e deve surpreender e intrigar.
Quem não se lembra do desabamento da obra do Metrô em São Paulo e apareceram várias modelos distribuindo RED BULL para as pessoas que estavam trabalhando no resgate de vítimas; os meios de comunicação não esperam que aconteça e quando acontece já foi transmitido em rede nacional.

A propósito: você gosta dos posts do ElaHoje?  Então divulgue para seus amigos.
Não gosta? Então divulgue aos seus inimigos.
O importante é divulgar!
Dica de leitura: “Guerrilla Marketing for the New Millenium” http://www.guerrillamarketingforthenewmillennium.com/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grandes empresas investem na blogosfera

Postado por Unknown às 20:00 0 comentários

As empresas brasileiras estão descobrindo uma ferramenta importante de comunicação: os blogs. Existem blogs de todos os tipos, desde os que visam a melhorar a comunicação interna aos que procuram fortalecer o relacionamento entre empresa e clientes.
Para tanto a empresa deve ter certeza de que o autor do blog é seu melhor porta-voz e orientá-lo sobre o quê e como dizer, seguindo as diretrizes de comunicação da companhia.
Vivemos um momento em que os consumidores querem interagir e dialogar com as empresas, a proposta do blog é trazer para o leitor as novidades da empresa, dicas sobre o uso de seus produtos e serviços, além de informações relevantes ao leitor.
O blog corporativo torna-se um relevante veículo de comunicação com o mercado, um canal de ouvidoria para com os stakholders  e uma eficiente ferramenta de governança corporativa. Através dele é possível repensar alguns processos, tornando-os mais eficientes e menos conflitantes com a percepção dos clientes e stakholders em geral.
O uso de blogs com a finalidade de gerenciar crises ainda é raro no Brasil. “No exterior, já vi isso acontecer algumas vezes”, observa Fábio Cipriani, autor do livro ‘Blog corporativo’. Um caso ilustrativo, relatado por Fábio em sua obra, aconteceu em 2004, nos Estados Unidos, quando alguém descobriu que era possível abrir o cadeado de bicicleta da marca americana Kryptonite com uma caneta BIC. A informação se espalhou pelos blogs e ganhou até vídeo no YouTube. A crise, deflagrada na rede, levou a principal executiva da empresa a começar a ‘blogar’ em defesa da marca. “Depois, a companhia criou um blog oficial para melhor lidar com a blogosfera”, conta Fábio.
É muito importante que as corporações estejam prontas para monitorar a internet e dialogar com blogs e comunidades como parte de uma comunicação eficiente e transparente com todos os públicos,para tanto, deve incluir o gerenciamento de crise em seu plano.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resiliência e mundo corporativo

Postado por Unknown às 19:00 0 comentários

A palavra resiliência não é comum no dia-a-dia de muitas pessoas. Essa palavra foi empregada pela primeira vez em 1807 pelo cientista inglês Thomas Young.Para a física resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido pressão.
Aplicada ao mundo das organizações, basicamente diz de uma característica do ser humano representando sua capacidade ou habilidade em lidar com pressões, imprevistos e situações difíceis, mantendo a sua forma original, sua essência, sem prejudicar sua saúde física nem seu equilíbrio emocional. Fácil?
Esse comportamento varia muito de pessoa para pessoa, quem possui essa habilidade ou comportamento possui menor risco de contrair doenças, pois desenvolve a capacidade de recuperar-se e moldar-se novamente a cada obstáculo.
A ausência desse comportamento pode trazer conseqüências sérias à saúde, dentre elas, o stress.
De acordo com o consultor organizacional Eduardo Carmello,  autor do livro "Resiliência - A transformação como ferramenta para construir empresas de valor", da Editora Gente resiliência é a capacidade de:

  • Promover as mudanças necessárias para atingir seus objetivos e os da empresa;
  •  Manter as competências e habilidades, mesmo diante das adversidades;
  • Antecipar crises, prever adversidades e se preparar para elas;
  • Ter firmeza de propósito e manter a integridade.
"O profissional resiliente tem três principais características: ele é antenado no mercado e detecta os sinais de oportunidades, frente a mudanças ou adversidades, sem ficar só olhando para o lado ruim da situação; ele consegue entregar o que promete; e ele é capaz de promover mudanças estratégicas e entender seu valor", afirma Carmello.

Cada vez mais a resiliência será uma qualidade a ser incorporada ao comportamento humano como condição de vida e de trabalho satisfatórios.

domingo, 29 de agosto de 2010

Errou no trabalho?

Postado por Unknown às 21:36 0 comentários
Primeira atitude que você deve ter ao errar é assumir o que fez. Por isso, nada de culpar colegas, chefe, clientes ou fornecedores.
Erros e acertos fazem parte da carreira de qualquer profissional. Lidar com o sucesso não requer muito esforço por parte do profissional. Entretanto, para saber lidar com os erros, é necessário estar preparada.
Nós mulheres temos a tendência de sermos mais sentimentais e frágeis, ficamos durante horas e horas pensando como erramos, e na maioria das vezes nos fazemos a seguinte pergunta: - Como eu pude fazer uma coisa dessas? E simplesmente vem vários devaneios que não nos levam a lugar algum.
 No entanto deveríamos nos  fazer a seguinte pergunta: - Porque ele (a) errou?: O ideal é aprendermos com os erros dos outros, devemos aprender a questionar porque aquela pessoa errou, para que isso nos sirva de lição e que não venhamos mais a errar.
Mas, se infelizmente o erro for seu, chame a responsabilidade para si, quem admite ter errado é considerado um profissional com mais maturidade e verdadeiro. Mas não basta somente reconhecer o problema. Sugerir soluções e colocar-se à disposição para ajudar é fundamental.


Segue abaixo, resumidamente, os dez erros principais no trabalho extraído do Info Online, reflita e lembre-se: Aprenda com os erros dos outros.
1- Brincar na hora errada e abusar dos privilégios;
2- A falta de bom senso;
3- Falta de comportamento profissional;
(Ex:Não saber trabalhar em equipe e respeitar colegas)
4- Pouco respeito à hierarquia;
5- Brincadeiras fora de hora;
6- Uso abusivo da internet/ telefone ;
7- Falta de flexibilidade;
8- Não agir de acordo com a filosofia da empresa;
9- Chegar atrasado;
10 - Mentir;

"Conflitos acumulados podem se agravar. Qualquer tipo de problema referente ao trabalho, dúvida sobre decisões, responsabilidades que não foram bem entendidas, alguém que ficou magoado com outro por algum motivo, enfim, qualquer tipo de desconforto deve ser esclarecido para evitar a discórdia no ambiente. O funcionário deve conversar para resolver o assunto, caso contrário, isso poderá gerar antipatia, fofoca com outros colaboradores e um clima péssimo para toda a equipe". Beatriz Maria Braga Lacombe - professora de gestão de pessoas da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sua Comunicação Interpessoal é eficaz?

Postado por Unknown às 21:00 0 comentários

A comunicação interpessoal eficaz é um método de comunicação que promove a troca de informações entre as pessoas. Está ligada a inteligência interpessoal e se manifesta na sua forma mais avançada, como a habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Significa ter sensibilidade para o sentido de expressões faciais, voz, gestos e posturas de habilidade para responder de forma adequada às situações interpessoais.
A Comunicação Interpessoal, é muito valorizada no mundo corporativo hoje.
Sabemos que cada interlocutor (Pessoa que toma parte da conversação) troca informações baseadas em seu contexto cultural, vivências e emoções.
Para então minimizar esta diferenciação de conceitos culturais foi criando ao longo do tempo meios de múltiplas utilizações que passam a ser usados pelas pessoas na comunicação interpessoal.
Vale ressaltar que na comunicação interpessoal é de suma importância que exista preocupação dos interlocutores para que as informações sejam processadas, o sucesso na comunicação não depende só de como é transmitida e sim como ela é aceita pois é válido lembrar que vivemos em uma sociedade de cultura diversificada e o que as vezes parece estar sendo óbvio não é.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas para uma Comunicação Assertiva

Postado por Unknown às 21:00 0 comentários

Veja as dicas básicas para uma Comunicação Assertiva:

a) Conhecimento - Saiba o que vai falar, antes de sair proferindo palavras e gestos. Pessoas que insistem no "eu acho" tornam-se desacreditadas em pouco tempo. Fale sobre o que você sabe ou tem experiência, mesmo quando for uma opinião.
b) Seja direto - Pessoas que falam, falam, mas não dizem nada, ou simplesmente enrolam também tornam-se péssimos comunicadores. O cuidado é para não ser agressivo. Esta é a diferença entre assertividade e agressividade. A comunicação assertiva é direta ao ponto, sem rodeios, enquanto o agressivo faz julgamento de valor, ataca, impõe suas idéias e informações.
c) Cuide da Linguagem - Uma das falhas mais comuns na comunicação do dia-a-dia é falar e escrever sem os devidos cuidados com o idioma. Na comunicação falada já é difícil de ouvir determinados erros de linguagem, mas na comunicação escrita é pior ainda. Cuidado.
d) Use a empatia - Procure se colocar no lugar do outro. Será que a outra pessoa está entendo o que você comunica? Será que você está tagarelando sem deixar os demais também se comunicarem? Enfim, faça o exercício de pensar como seria estar do outro lado enquanto você se comunica.
e) Linguagem Corporal - preste atenção a linguagem corporal. Como sabemos a comunicação é feia basicamente da linguagem falada (escrita e oral) e a corporal. Muitas pessoas não prestam atenção a própria gesticulação e a do outro. Fique atento. Existem diversos sinais que demonstram se a conversa está agradável ou chata. Pesquise a respeito e presta atenção na reação das outras pessoas enquanto se comunica.
Para uma boa comunicação é preciso auto-crítica e uma boa dose de treino. Preste atenção aos outros para aprimorar sua própria maneira de se comunicar.

Qual sua dica para uma comunicação assertiva?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Comunicação Assertiva

Postado por Unknown às 22:24 0 comentários

A assertividade é um conceito que se bem apreendido, pode facilitar sobremaneira esse complexo processo que é a comunicação falada.
A assertividade é definida como auto-expressão por meio da qual a pessoa manifesta o que sente e pensa, defendendo seus direitos humanos básicos sem desrespeitar os direitos básicos dos outros.
Na comunicação humana, tanto o comportamento não-assertivo quanto o agressivo raramente ajudam as pessoas a conseguirem o que querem ou a fazerem com que os outros saibam o que sentem e precisam.
A pessoa não-assertiva (muitas vezes percebida como submissa ou passiva) frequentemente não se manifesta por pensar que o que tem a dizer não é importante ou pode trazer-lhe consequências negativas.
A pessoa agressiva acaba perdendo negócios, clientes e amigos, pois sua comunicação gera ressentimentos e hostilidade.
Já a pessoa assertiva, pode expressar discordância e insatisfação, mas, ao fazê-lo, direciona esses sentimentos ao comportamento ou questão – não à pessoa – e, sem constrangimento ou ansiedade; faz com que esta saiba exatamente o que deseja ou precisa sem tentar dominar, humilhar ou insultar.
Você pode desenvolver a  habilidade de dar respostas assertivas e honestas, que sejam adequadas à cultura, à situação e às outras pessoas envolvidas; desenvolver segurança e confiança nos relacionamentos é a questão central.
Veja na próxima publicação: Dicas de uma Comunicação Assertiva.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Linguagem corporativa

Postado por Unknown às 21:52 0 comentários
                                

Dominar os termos técnicos da profissão é visto como um processo natural e necessário no meio corporativo. O profissional deve se preocupar em trazer estes termos para o segmento que atua , pois é importante conhecer para não passar vergonha ou parecer um profissional desatualizado.
Alguém que trabalhe no mercado financeiro terá um vocabulário diferente de alguém que trabalha em qualidade ou marketing, por exemplo. O profissional tem obrigação de dominar os termos relacionados à sua área, em especial aqueles em outros idiomas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Persuasão e Retórica

Postado por Unknown às 22:22 0 comentários

Através do nosso poder de persuasão e retórica podemos verificar a nossa capacidade de expressão verbal e a influência que o nosso discurso pode exercer sobre nossos ouvintes; para isso é importante sabermos utilizá-las corretamente.
Persuadir é gênero e compreende três espécies, três modos de persuadir, a saber: convencer, comover e agradar. Cícero chama de "Tria officia". A primeira se diz lógica, a segunda afetiva, a terceira estética.
Convencer vem de "cum + vincere" = vencer o opositor com sua participação. E tecnicamente denota persuadir a mente através de provas lógicas: indutivas (exemplos) ou dedutivas (argumentos). Assemelha-se ao docere (ensinar), que é a tentativa de persuasão partidária no domínio intelectual.
Comover vem de cum + movere persuadir através do coração. Pela excitação da afetividade, a vontade arrasta o intelecto a aderir ao ponto de vista do orador. Ethos (moral) é usar um grau de intensidade mais suave. Movere (mover) é intensidade mais violenta, correspondendo ao pathos (paixão).
Agradar corresponde na terminologia latina a "placere" = agradar. Delectare (deleitar) é a persuasão no domínio afetivo. (Tringale, 1988)
Agora que aprendemos um pouco sobre o conhecimento de cada palavra e aprofundamento teórico, vamos a prática, como fazemos no dia a dia para persuadimos as pessoas.
O pressuposto básico da persuasão é o amplificatio (amplificação). O nosso discurso deve ampliar-se nas pessoas que nos ouvem. É como "captar as suas mentes" para aquilo que queremos modificar. A veiculação de nossas palavras é uma tentativa de mostrar que temos o conhecimento da verdade e queremos outros partidários.

Qual é o seu canal de comunicação predominante ?

Postado por Unknown às 14:00 0 comentários
Então responda o teste abaixo.
Teste - Canais de Comunicação: Responda, sem pensar as questões propostas a seguir atribuindo a elas valores 5, 3, 1 e 0 conforme frequências

( 5 ) - Sempre ajo assim
( 3 ) - Frequentemente ajo assim
( 1 ) - Algumas vezes ajo assim
( 0 ) - Nunca ajo assim

Coloque um valor para cada resposta.
1) Gosto de seguir entrevistas pelo rádio e pela televisão.

sábado, 14 de agosto de 2010

O sucesso na comunicação

Postado por Unknown às 00:48 0 comentários

Quanto mais objetiva e baseada em critérios imparciais for a mensagem, melhor será a resposta obtida!
Nos comunicamos de diversas formas: através de palavras, olhares, gestos,etc. Até mesmo quando não fazemos nada estamos nos comunicando através da não comunicação.
Existe um pressuposto muito utilizado na Programação Neurolinguística : O resultado da comunicação é de responsabilidade do emissor, um outro ponto não menos importante  é o entendimento de como o receptor recebe as mensagens, o qual é nossso ponto de reflexão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Educação Corporativa – Treinamento e Desenvolvimento

Postado por Unknown às 22:45 0 comentários
Hoje as áreas de treinamento e desenvolvimento estão passando por uma grande transformação no ambiente corporativo.
O objetivo de treinar e desenvolver profissionais dentro dos seus cargos está evoluindo para um conceito moderno, onde as práticas de treinar passam a ser focadas em educar, mas educar de maneira sistêmica e estratégica.
O ensino dentro das empresas está assumindo uma postura de educação estratégica, focada nos valores, na cultura, nos objetivos empresariais, buscando não apenas um melhor desempenho dentro dos cargos, mas uma maneira de incentivar a criatividade, inovação e de qualificar constantemente os envolvidos no negócio.

Atitudes que fazem você perder o emprego

Postado por Unknown às 00:03 0 comentários
           
Embora os ambientes profissionais estejam bem mais descontraídos e alguns comportamentos que eram mal vistos anteriormente já sejam aceitos, é preciso ter cautela. O importante é nunca esquecer de ser profissional e não "estar" profissional por algum período de tempo. 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Etiqueta corporativa

Postado por Unknown às 21:33 1 comentários

No mundo moderno é imprescindível que as pessoas tenham o bom senso de avaliar as normas de etiquetas como uma questão básica de educação e boa conduta, as quais atuam como norteador em todas às situações, seja no âmbito social ou profissional; afinal de contas faz muito tempo que as regras de etiqueta deixaram de figurar apenas como “bons modos”.
Fazer do celular um instrumento de tortura ao próximo, exagerar na excentricidade, fazer fofocas, privilegiar somente a si mesmo, ignorar a percepção do outro, pode comprometer sua imagem pessoal e profissional e trazer consequências danosas à sua credibilidade.

O solteirismo, um problema mundial

Postado por Unknown às 00:09 1 comentários

Casamento e solteirismo podem ser assuntos pessoais, mas estão dando margem para pesquisas e reportagens especiais na mídia do mundo todo. As estatísticas não são nada animadoras. Em Cingapura, o centro financeiro da Asia, de cada 100 mulheres de nível universitário, 40 nunca se casarão. É uma projeção não somente atribuída ao destino cruel, mas sobretudo porque as mulheres asiáticas que estudaram o 3o grau, graças a política do governo e hoje possuem uma promissora carreira profissional, não querem continuar a tradição de se casarem para ser submissas ao marido tal como suas antepassadas mães e avós. Essas mulheres independentes se dizem mais felizes com suas carreiras profissionais do que se tivessem vivendo um casamento problemático.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mulher e tecnologia

Postado por Unknown às 11:22 0 comentários
Mrissa Ann Mayer
 Mulher mais poderosa do mundo da tecnologia
Eu sempre amei tecnologia, mas nunca fui uma pessoa de Ciências Exatas, era ruinzinha em matemática e áreas afins, mas tudo começou a melhorar após eu ter casado com um profissional da área de Tecnologia, rs.
Pesquisando no meu melhor amigo google descobri o site:Women’s College Coalition , o qual discute sobrea importância de estimular as meninas a gostarem de tecnologias e ciências exatas.
Tenho uma filha de quase três anos de idade e ela já é familiarizada com o assunto, já participa da era tecnológica.  
Da última década pra cá, muitas coisas mudaram, mas ainda temos um longo caminho pela frente, hoje vemos várias mulheres desenvolvendo seus blogs, mexendo em imagens, produzindo e disponibilizando informação com suas próprias palavras e recursos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tendências de esmaltes

Postado por Unknown às 23:10 0 comentários
Os esmaltes de cores vibrantes vieram com toda a força, essas cores já estão fazendo a cabeça da mulherada, inclusive a minha claro, amo estar antenada as novas tendências.
Roxo, tonalidades de rosa, tons metalizados, vermelhos vivos e nude estão no auge,os esmaltes vibrantes transformaram-se em sensação. Cinzas, verdes e laranjas estão entre os mais procurados e os tons têm feito a cabeça não apenas de mulheres descoladas, mas das recatadas também.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bom, ruim, assim, assim - Pedro Bial

Postado por Unknown às 16:12 0 comentários

Artigo 129- Lei da palmada

Postado por Unknown às 09:37 0 comentários
A deputada federal, Maria do Rosário - PT/RS-,criou a Lei da palmada que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. De acordo com a lei, os pais ficam impossibilitados de dar uma simples palmada nos filhos, pois proíbe qualquer tipo de castigo, inclusive castigos moderados.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Personal tudo

Postado por Unknown às 20:50 0 comentários
Vida profissional atribulada, cuidar dos filhos, limpar a casa, lavar a roupa,ir ao mercado...
Não seria bom que existisse alguém que resolvesse tudo isso?
Essa profissional, que facilita o dia-a-dia doméstico chama-se Personal tudo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pessoas acomodadas

Postado por Unknown às 18:00 0 comentários
“Minha vida esta boa assim, porque mudar?” “Não vou me preocupar com nada...”
Quantas pessoas  por aí andam sem rumo, sem posição, querendo “deixar a vida levar” pra onde ela quiser...
Quero falar sobre as pessoas que não lutam porque se acomodaram, essas pessoas não têm desejo de crescer, não se preocupam em lutar pelos seus direitos, elas não querem se “incomodar”, ou melhor, preferem “evitar a fadiga...”.
Já ouviram isso?
Hoje me deparei com uma pessoa assim, fiquei realmente entristecida por ver a que ponto tal pessoa chegou.

Skype não cobrará mais taxa para chamadas em 3G

Postado por Unknown às 00:24 0 comentários
No final de maio, a empresa lançou a versão 2.0 do aplicativo -Skype para iPhone-,  a qual permitia ligações pela rede 3G. Mas um aviso anunciava que seria cobrada uma taxa a partir de agosto deste ano em chamadas realizadas pela rede de dados.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quando nos tornamos mais exigentes

Postado por Unknown às 17:22 0 comentários
É fato conforme amadurecemos, nos tornamos inevitavelmente mais exigentes em tudo na vida.
O fato é que ao amadurecermos nos tornamos mais exigentes com as coisas que desejamos viver e manter em nossas vidas. Sentimos a necessidade de mudanças, de recomeços e términos de ciclos e novos começos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fique mais magra nas fotos

Postado por Unknown às 19:50 0 comentários
Pessoal achei o máximo essa tecnologia e é muito fácil,sem photshop nem horas no computador.
Quero dividir com vocês!
Acesse ao site www.slimpic.com e veja como é fácil ficar mais magra nas fotos.
Você pode escolher quantos quilos deseja ficar mais magra.

Assista ao vídeo no youtube e boa sorte!
http://www.youtube.com/watch?v=0InHoZN2J3s

As escolhas da mulher moderna

Postado por Unknown às 16:36 1 comentários
Vemos em diversas pesquisas que nós mulheres optamos por seguir uma carreira porque, além da realização de potencial ou necessidade de contribuir para o orçamento doméstico, queremos algumas coisas que os homens têm: dinheiro, prestígio e poder. Estudos apontam que algumas profissionais de sucesso conseguiram também alguns efeitos colaterais: problemas cardíacos, úlcera, estresse e morte prematura. E passaram a beber e fumar como nunca.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Características da mulher do mundo corporativo

Postado por Unknown às 11:39 1 comentários
A presença das mulheres nas organizações  tem sido marcante.
A mulher do mundo corporativo se mostra atenta, a respeito do que acontece no mundo empresarial, é espontânea nos comentários sob qualquer aspecto abordado, são mais pragmáticas mas não perdem suas peculiares, pois seu objetivo principal é promover o aprimoramento técnico-cultural além de impulsionar sua carreira.
As mulheres do mundo corporativo sabem viver os momentos de dor tão bem quanto os momentos de vitórias, ela aprende, resigna e se reconstrói, sofre por estas transações e redescobertas pessoais, reconhece seus pontos fracos, sabe voltar atrás, e desses pontos sai fortalecida.
A Mulher é genuína e originariamente empreendedora.

Para você quais são as características da mulher no mundo corporativo, deixe seu comentário!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Imponha respeito mas não perca a razão

Postado por Unknown às 20:35 1 comentários
Veja como se colocar sem descer do salto.


Em cima do salto: “Com licença, eu estava na sua frente. Então, acho que é a minha vez de ser atendida.”
De rasteirinha:  “Ei, seu espaçoso, você passou na minha frente!”

Quando a paciência acaba

Postado por Unknown às 20:01 0 comentários
Casa pra limpar, criança pra cuidar, amigos enchendo a paciência, coisas e coisas a fazer,nessa hora da vontade de deixar a doçura de lado e nocautear quem estiver tentando extrapolar nossos limites.
O garçom foi mal-educado, a blusa nova encolheu na máquina de lavar, sua manicure colocou três clientes na sua frente, sua filha encardiu o tapete novinho da sala; mantenha a calma a qualquer custo. Se explodir, perderá a razão; mas não deixe de reenvidicar seus direitos.

sábado, 10 de julho de 2010

Se hoje você pudesse fazer um único pedido, o que você faria?

Postado por Unknown às 18:15 1 comentários
Se um gênio da lâmpada lhe aparecesse como por milagre, o que você pediria?
Desejamos ter um corpo mais magro, mais atlético, um corpo de formas mais harmoniosas. E outros... apenas um corpo com saúde.

Momentos marcantes

Postado por Unknown às 18:01 0 comentários
Existem momentos tão mágicos que chegamos a desejar que eles perdurem para sempre, mas sabemos que não é bem assim.
Hoje num passeio em família notei o quão importante é vivermos os momentos intensamente, para que nossas recordações tragam boas lembranças.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Felicidade Feminina

Postado por Unknown às 12:30 0 comentários
Desde 1972, ano após ano, um percentual cada vez maior de mulheres se diz infeliz com a própria vida, enquanto um número cada vez maior de homens se diz feliz com a deles.
A revista época publicou que nos anos 60 as mulheres eram mais felizes e esperançosas que os homens, agora verificamos que a situação se inverteu.
Pode ser que a revolução dos costumes tenha traído as mulheres, como sugere Michel Houllebecq, escritor francês de péssima reputação entre as mulheres.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Homens X Mulheres - Diferenças na Comunicação

Postado por Unknown às 09:39 0 comentários
REFLITA: Saber lidar com pessoas, relacionar-se bem, tornou-se uma das principais habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, e nós mulheres estamos nos destacando cada vez mais no ambiente de trabalho por apresentar esse diferencial.

Você é uma mulher atualizada?

Postado por Unknown às 02:35 0 comentários

Você é uma mulher atualizada se for capaz de conversar com quaisquer pessoas versatilmente sobre a maioria dos assuntos que lhes interessam.
Ser atualizada é manter-se em dia com os principais assuntos do dia-a-dia. Para ser uma mulher atualizada você deve:

Ela hoje

Postado por Unknown às 01:07 2 comentários
ELA HOJE, é mulher super inteligente, simpática,bem humorada e sabe muito bem o que quer da vida.
Além de casa, marido, filhos, família e amigos, também contribuímos de maneira valiosa para o crescimento das empresas, para o desenvolvimento social e para a melhoria de todo país.
 

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