domingo, 29 de agosto de 2010

Errou no trabalho?

Postado por Unknown às 21:36 0 comentários
Primeira atitude que você deve ter ao errar é assumir o que fez. Por isso, nada de culpar colegas, chefe, clientes ou fornecedores.
Erros e acertos fazem parte da carreira de qualquer profissional. Lidar com o sucesso não requer muito esforço por parte do profissional. Entretanto, para saber lidar com os erros, é necessário estar preparada.
Nós mulheres temos a tendência de sermos mais sentimentais e frágeis, ficamos durante horas e horas pensando como erramos, e na maioria das vezes nos fazemos a seguinte pergunta: - Como eu pude fazer uma coisa dessas? E simplesmente vem vários devaneios que não nos levam a lugar algum.
 No entanto deveríamos nos  fazer a seguinte pergunta: - Porque ele (a) errou?: O ideal é aprendermos com os erros dos outros, devemos aprender a questionar porque aquela pessoa errou, para que isso nos sirva de lição e que não venhamos mais a errar.
Mas, se infelizmente o erro for seu, chame a responsabilidade para si, quem admite ter errado é considerado um profissional com mais maturidade e verdadeiro. Mas não basta somente reconhecer o problema. Sugerir soluções e colocar-se à disposição para ajudar é fundamental.


Segue abaixo, resumidamente, os dez erros principais no trabalho extraído do Info Online, reflita e lembre-se: Aprenda com os erros dos outros.
1- Brincar na hora errada e abusar dos privilégios;
2- A falta de bom senso;
3- Falta de comportamento profissional;
(Ex:Não saber trabalhar em equipe e respeitar colegas)
4- Pouco respeito à hierarquia;
5- Brincadeiras fora de hora;
6- Uso abusivo da internet/ telefone ;
7- Falta de flexibilidade;
8- Não agir de acordo com a filosofia da empresa;
9- Chegar atrasado;
10 - Mentir;

"Conflitos acumulados podem se agravar. Qualquer tipo de problema referente ao trabalho, dúvida sobre decisões, responsabilidades que não foram bem entendidas, alguém que ficou magoado com outro por algum motivo, enfim, qualquer tipo de desconforto deve ser esclarecido para evitar a discórdia no ambiente. O funcionário deve conversar para resolver o assunto, caso contrário, isso poderá gerar antipatia, fofoca com outros colaboradores e um clima péssimo para toda a equipe". Beatriz Maria Braga Lacombe - professora de gestão de pessoas da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo
 

ELA HOJE Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare