quarta-feira, 14 de julho de 2010

As escolhas da mulher moderna

Postado por Unknown às 16:36
Vemos em diversas pesquisas que nós mulheres optamos por seguir uma carreira porque, além da realização de potencial ou necessidade de contribuir para o orçamento doméstico, queremos algumas coisas que os homens têm: dinheiro, prestígio e poder. Estudos apontam que algumas profissionais de sucesso conseguiram também alguns efeitos colaterais: problemas cardíacos, úlcera, estresse e morte prematura. E passaram a beber e fumar como nunca.


"Os valores e prioridades da mulher moderna são os mesmos que há séculos fazem parte do mundo feminino, ainda que vividos de forma diferente.” (Allan e Barbara Pease, no livro “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?” – pp. 228)
Nós mulheres temos muitas coisas em nós que nos difere dos homens, a sensibilidade, a emoção, a MATERNIDADE, o zelo pelo lar... .
Não precisamos viver como “mulheres modernas” -mais homens que mulheres-, só porque vivemos em um “mundo moderno”, não precisamos abrir mão de nossa feminilidade.
O nosso dia a dia não é fácil levamos e buscamos os filhos na escola, participamos de uma série de reuniões profissionais durante o dia e, ao voltar pra casa, precisamos passar no supermercado para reabastecer a geladeira, isso é apenas um exemplo dos nossos dias.
Acredito que hoje o maior desafio da mulher moderna é o de equilibrar e administrar os diversos papéis que precisa desempenhar no dia-a-dia. Realmente não é fácil num período de 24 horas, ser mãe, esposa, profissional, irmã, filha, estudante...
Mas afinal essas são as escolhas da mulher moderna, não é?
"A dupla ou tripla jornada de trabalho da mulher moderna, o estresse, o sentimento de culpa por não dar atenção aos filhos, não as farão desistir das suas conquistas e optar pelo modo de ser submisso da mulher tradicional. Os avanços das mulheres são irreversíveis.", afirma o sociólogo Domenico de Masi. 
Os homens, hoje parecem assustados com a mulher moderna. Por que ela assusta?  Pela independência financeira, sexual, moral?
O homem moderno sabe valorizar uma mulher inteligente e independente! Pensem nisso.
Mulher independente geralmente é mais inteligente, divertida e criativa. É uma companhia mais agradável. Tem algo mais sem graça do que mulher sem opinião? Quem gosta de "Noiva Cadáver" é o Tim Burton.

A mulher moderna...
 Não perde tempo com futilidades ou com coisas que não lhe agregam valor. Tem certa independência emocional das outras pessoas, mas ao mesmo tempo não tem vergonha de ter uma crise de ciúmes do companheiro. Fala o que pensa nos momentos oportunos porque á autêntica e segura do seus ideais e do que realmente quer, sem deixar de ser simplismente mulher.









1 comentários:

Unknown on 10 de agosto de 2010 às 23:13 disse...

Eu acredito que da mesma maneira que o pensamento e, consequentemente, a atitude das mulheres evoluiram, o mesmo precisa acontecer com os homens, pois muitas vezes as mulheres modernas se sentem incompreendidas e solitárias neste mundo povoado por tantos homens que ainda procuram por "Amélias"...

Postar um comentário

 

ELA HOJE Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare